segunda-feira, 10 agosto 2020 - 4:25

Legislativo de São Ludgero realiza mais uma Sessão Ordinária

Confira os assuntos da Sessão Ordinária de segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Posse

O senhor presidente Alexandre Pereira realizou a abertura dos trabalhos da Sessão Ordinária e solicitou ao secretário, Lucas Peters, para que procedesse a leitura das convocações dos suplentes de vereadores Vanilson Stange, Paulo Henrique dos Santos e Paulo Sergio Lorenzetti, os quais apresentaram seus respectivos ofícios comunicando a impossibilidade momentânea de assumir a cadeira de vereador nesta Casa.

Em seguida foram lidos os ofícios de convocação dos suplentes de vereadores José Allein e Solange Mattei Santana, que, após apresentarem seus diplomas de suplentes de vereadores e suas declarações de bens, realizaram o juramento de posse e foram declarados empossados para o período de duração das licenças dos titulares. O presidente Alexandre Pereira informou que os vereadores José Allein e Solange Mattei Santana irão compor as comissões permanente de Saúde, Educação e Cultura e de Constituição e Finanças, respectivamente.

No expediente foram registrados:

Oficio da Prefeitura Municipal de São Ludgero encaminhando: Projeto de Lei Ordinária Nº 31/2019, que autoriza o executivo municipal a fazer doação de veículo ao Fundo de Melhoria da Polícia Civil. Depois de lido foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Finanças.

Projeto de Lei Complementar Nº 10/2019, que altera a Lei Municipal Nº 2163/2019. Depois da leitura, foi encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Finanças. O oficio solicita, ainda, a substituição do Projeto de Lei Ordinária nº 28/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal e o Projeto de Lei Complementar Nº 09/2019, que cria funções e vagas no quadro de pessoal permanente da Prefeitura Municipal de São Ludgero.

Projeto de lei Ordinária Nº 30/2019, que autoriza a regularizar a desapropriação incidente sobre imóvel urbano. Depois de lido foi encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Finanças.

Oficio da Secretaria Municipal de Saúde solicitando espaço na Tribuna da Casa para o dia 30 de setembro para divulgação de campanhas municipais de saúde.

Na Ordem do Dia nada foi deliberado.

Confira como foi o uso da tribuna:

Solange Mattei Santana (MDB) –

A vereadora agradeceu a todos os edis, em especial a vereadora licenciada, Maria Marlene Schlickmann, pela oportunidade. Estendeu a todas as pessoas que depositaram confiança em sua pessoa. Agradeceu a família e disse que se não fosse por cada um deles isso não seria possível. Reassumiu compromisso com as mulheres, idosos e assistência social, assuntos que tratou durante a sua campanha. Finalizou dizendo que podem contar com ela.

Vereador Lucas Peters (PP) –

O vereador fez solicitações ao líder do governo. Primeiro solicitou a colocação de placa indicativa com o nome da comunidade de Barra do Norte e do município de Tubarão, em local que só indica a comunidade de Ponte Baixa. Depois o vereador solicitou que o ônibus que deixa os alunos na localidade após o Rancho Aromáticos, os deixem mais próximos de suas casas. Disse que os mesmos moradores também solicitaram uma lixeira. Parabenizou o executivo, prefeito e secretários, pelo término do asfalto na comunidade de Nova Estrela. Por fim falou de reunião que participou em Braço do Norte, com correligionários do Partido Progressista (PP), que contou com a presença do Senador Esperidião Amim e deputado José Milton Schefer. Disse que está tentando conseguir mais recursos para o município de São Ludgero.

Vereador José Allein (MDB) –

Em um primeiro momento o vereador desejou sucesso a Solange Mattei Santana que é estreante no Legislativo. Disse ter mais experiência com a Câmara, mas que cada momento é um aprendizado e precisa do apoio das pessoas que estão a sua volta. Agradeceu a população e familiares que estavam presentes, ao vereador Laudi da Silva que lhe concedeu o espaço demonstrando um reconhecimento e parceria de equipe. Frisou para a plateia que o importante são eles, que sem eles os vereadores não estariam no plenário e ressaltou da importância da participação popular e das cobranças. Disse não ter medo de ser cobrado, que não estão ali de graça e que isto só fortalece o serviço do vereador. Finalizou dizendo que quando começou a se trabalhar em harmonia as coisas fluíram bem melhor no Município.

Vereador Lupércio Becker (PSDB)

Em um primeiro momento parabenizou os vereadores José Allein e Solange Mattei Santana, pela posse, e, disse que podem contar com ele para o que precisar. Parabenizou a Administração pelas obras realizadas e frisou que não é só mérito do prefeito, mas também dos secretários e vereadores. Por fim noticiou que a Polenta com Galinha da Rede Feminina de Combate ao Câncer foi transferida para o dia 23 de agosto, devido a final da Taça Cegero na próxima sexta – feira, 09, entre Cuzidos

Com informações de Fernando Sombrio

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-