28 março 2024 - 10:00
- Anúncio -

Lauro Müller inicia vacinação contra o Sarampo na próxima semana

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Saúde, começa na segunda-feira (7) a Campanha seletiva de Vacinação contra o Sarampo, juntamente às ações preventivas realizadas pelo Ministério da Saúde em todo o país. O dia 19 de outubro como dia “D” de divulgação e mobilização nacional.

A campanha tem como objetivo de somar esforços no sentido de atingir o público alvo das crianças de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias, além de atualizar as demais vacinas na faixa etária da campanha e prevenir internação e óbitos. Na edição deste ano, os pais e responsáveis são atores importantes no processo de manutenção da eliminação dessa doença e devem comparecer as unidades de saúde para a vacinação com as crianças e a caderneta de vacinação.

A vacina estará disponível nas Salas de Vacinação do município nas Unidades de Saúde do Centro, Guatá e Arizona, no período das 07h às 12h e das 13h às 16h durante a semana. No dia 19, sábado de mobilização, a vacinação acontece das 08h às 17h, sem intervalos.

As informações são da Secretaria de Saúde Lauro Müller.

Muriel Ricardo Albonico

Ascom – Município de Lauro Müller

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-