Jéssika Pires dos Santos foi diplomada na manhã de hoje, terça-feira, 19 de novembro, às 8h30mim, no Gabinete do Prefeito, Conselheira Tutelar suplente em São Ludgero. O ato foi acompanhado pela prefeita em exercício, Maria Marlene Schlickmann, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Patrícia Maia, a conselheira Vanessa Stange Perin, e o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle.
A presidente do CMDCA, Patrícia Maia, informa que Jéssika ficou em primeiro lugar no pleito eleitoral realizado no dia 10 de novembro com um total de 15 votos. “Ela assumirá a vaga em caso de afastamento ou vacância de vaga em relação as titulares que estão exercendo a função”, pontua. Ela lembra que a diplomação é para oficializar extraoficial o resultado do processo, no entanto todas as suplentes foram convidadas. “O ato que oficializa para assumir a vaga é a posse, o qual se dará assim que forem chamadas a assumirem a vaga oficialmente. Caso as eleitas não tenham interesse em assumir a suplência, deverão comunicar oficialmente ao CMDCA”, esclarece a presidente.
A segunda colocada no pleito foi Jackeline Wessler com 8 votos e a terceira Eloize Souza da Cruz com 5 votos.
Ariely Matos, Arlete Pereira Momm, Raquel Gonçalves, Zeli Locks Soth e Brígida Hobold Buss são as conselheiras em atividade, atualmente.
A sede do Conselho Tutelar está localizada na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, nº 1.629 e o expediente presencial funciona de segunda a sexta-feira, salvo feriados, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas.
Mais informações ou denúncias também podem ser feitas pelo fone/whatsapp 3657 1846 (horário comercial) ou pelo fone/whatsapp 99137 2449 (24 horas).
Crédito : Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero