7 outubro 2024 - 8:18
- Anúncio -

Investigação da Polícia Civil culmina na condenação de 14 jovens por colocarem posto de gasolina em risco de explosão em Grão-Pará

Em abril de 2019, a Polícia Civil iniciou investigação ao perceber que um grupo de jovens (adolescentes e adultos), aproximadamente 25 pessoas, estavam no pátio de um Posto de Combustíveis em Grão-Pará, fumando e fazendo uso de “narguiles” ao lado das bombas de combustíveis, sendo que no subsolo do referido estabelecimento haveriam quase 45 mil litros de combustível.
Ao analisar as imagens, durante as investigações, percebeu-se claramente que três narguiles estavam acessos próximos as bombas de combustíveis, assim como o momento em que um dos jovens retira a mangueira de uma destas bombas e risca no bico dela algo que parece ser um isqueiro… tal fato poderia ter dado ignição a uma grande explosão, matando todos naquele momento, além de destruir e matar outras pessoas nos arredores.
O que parecia ser um grupo de jovens se divertindo, na verdade se tratava de uma enorme irresponsabilidade.
Diante de fatos tão graves, a Polícia Civil instaurou um Termo Circunstanciado e um Auto de Apuração de Ato Infracional para apurar o crime do art. 132 do Código Penal, onde diz “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”.
Durante as investigações identificou-se quem seriam os 17 adultos (jovens) e os 07 adolescentes, os quais em depoimento confirmaram estar naquele posto fazendo uso de narguile e cigarros ao lado das bombas de combustíveis e que não tinham noção do risco de morte em que se colocaram, assim como a população moradora dos arredores.
Em audiência, o Poder Judiciário homologou proposta do Ministério Público de Transação Penal para 14 adultos (jovens), os quais foram condenados a pagar um salário mínimo (R$ 998,00), totalizando quase R$ 14.000,00 a uma instituição beneficente para efetivação da “transação penal”, já os outros 03 adultos ainda respondem ao processo.
Em relação aos menores de idade o processo corre em segredo de justiça. A Polícia Civil está sempre presente para garantir que as pessoas possam ter segurança e tranqüilidade e procura evitar que tragédias como a de Santa Maria/RS, jamais voltem a acontecer em nosso País.

Informações Alexandre Martimiano

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<