terça-feira, 7 julho 2020 - 5:52

Instituto Felinos do Aguaí recebe premiação internacional

O Instituto Felinos do Aguaí, por meio do ‘Projeto Pesquisando para Educar’, foi reconhecido com o 9º lugar na categoria Fauna e a 117ª posição na categoria geral, no prêmio Latino América Verde 2020. A premiação internacional, realizada em Guayaquil, no Equador, avaliou 2.540 iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e destacou os 500 melhores.

“Receber este reconhecimento, neste momento de Pandemia, é profundamente importante. Pois, entendemos que a situação global é um reflexo das intervenções do homem no meio ambiente. Mais do que nunca, reforça a importância de mantermos o equilíbrio dos ecossistemas, que estão diretamente interconectados com a saúde humana, animal e vegetal, o que garante a saúde ecológica”, avalia a bióloga e coordenadora do Instituto Felinos do Aguaí, Michele Ribeiro Luiz.

Além de um certificado e um selo internacional, o Instituto Felinos do Aguaí, de Siderópolis, foi contemplado com um programa voltado ao fortalecimento das ações, composto por capacitações online relacionadas à estratégia e ao planejamento.

Sobre o Instituto Felinos do Aguaí

Criado em 2006 e sediado em Siderópolis, o Felinos do Aguaí é um projeto ambiental dedicado à conservação dos felinos silvestres. O instituto desenvolve atividades de pesquisa, educação ambiental, e envolvimento com a comunidade na Reserva Biológica Estadual do Aguaí, uma das dez Unidades de Conservação de Santa Catarina.

Projeto Pesquisando para Educar

O ‘Projeto Pesquisando para Educar’ teve início junto com a Fundação do Instituto Felinos do Aguaí, há 14 anos. As atividades, com foco na educação ambiental, contemplam a comunidade em geral. “Neste momento de pandemia, continuamos mantendo as atividades. A exceção, são aquelas que envolvem aglomeração”, conta Michele.

O agendamento para participar do projeto pode ser feito por meio do telefone: (48) 99603-9262 WhatsApp.

Por Marcelo de Bona – Prefeitura de Siderópolis

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-