16 dezembro 2025 - 2:32
- Anúncio -

Hospital Veterinário do Unibave completa 13 anos de fundação

A equipe do Hospital Veterinário do Unibave (HVU) se reuniu para celebrar os 13 anos de fundação da instituição, na última sexta-feira, dia 12. O espaço, localizado em Orleans, é o principal equipamento de apoio ao curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). A direção e a reitoria organizaram uma confraternização com bolo e salgadinhos.

O reitor do Unibave, médico-veterinário Guilherme Valente de Souza, agradeceu à equipe pelo trabalho e lembrou que, atualmente, são realizados cerca de 3 mil atendimentos por ano, sendo a maioria provenientes de municípios de fora de Orleans. “Treze anos é muito tempo, e tudo começou como um grande sonho, lá em 2009, e começou a ser concretizado em 2012”, relembrou. Segundo ele, a força da equipe no dia a dia é o que garante o reconhecimento da instituição em Orleans e na região.

A diretora do HVU, Lívia Gonçalves Valente, que atua na instituição há 16 anos — sendo 13 deles à frente do Hospital — celebrou o marco, desejando que a história siga crescendo e se fortalecendo. “Temos sempre que comemorar o nosso aniversário. Sei que nem sempre é possível, mas precisamos comemorar”, afirmou, agradecendo a toda a equipe.

Sobre o HVU

Hospital Veterinário do Unibave completa 13 anos de fundaçãoO HVU foi o primeiro hospital veterinário do Sul de Santa Catarina e hoje é referência no atendimento tanto para pequenos, quanto para grandes animais, para consultas, exames e cirurgias. Hoje o HVU tem convênios com as prefeituras dos municípios de Lauro Müller, São Ludgero, Cocal de Sul, Orleans e Grão Pará, além de atendimento à comunidade.

A diretora do HVU, Lívia Gonçalves Valente, lembra que o equipamento foi empenho de muitas pessoas. “Quando foi fundado, o objetivo inicial era fazer parte do curso de Medicina Veterinária. Mas agora ele faz parte da região, referenciado pelos nossos projetos de termo de cooperação técnica com os municípios. Os profissionais que estudaram na instituição, agora estão trabalhando e encaminham pacientes para nós”, comentou a professora.

Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária e hoje reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, o espaço é de suma importância para a formação dos acadêmicos, sendo o principal laboratório de formação profissional para o curso.

Por Antonio Roseng/Assessor de Comunicação/Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-

Natal 2025