28 setembro 2020 - 1:40

Horta Agroecológica do Unibave realiza doações de alimentos no Bairro São Gerônimo, em Orleans

Divulgação/Unibave

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), através do Núcleo de Pesquisa e Extensão aplicados às Ciências Agroveterinárias (PACA), realizou a distribuição de hortaliças para a comunidade. Por meio do coordenador do PACA, professor Dr. Guilherme Doneda, houve a doação de hortaliças produzidas na Fazenda Experimental do Unibave para famílias carentes do Bairro São Gerônimo, em Orleans.

As hortaliças são produzidas pelo projeto Horta Agroecológica Unibave. Este projeto de extensão faz parte das várias ações institucionais promovidas pelo Centro Universitário. Por meio da seleção e atuação de bolsistas de extensão dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária há a produção constante de vários tipos de hortaliças na Fazenda Experimental Unibave.
O coordenador destacou a importância das doações. “Em tempos de pandemia provocado pelo Covid-19, é fundamental a atuação de entidades que promovam a inclusão e o bem-estar social. Sendo assim, vimos uma oportunidade de contribuir com a entrega de alimentos saudáveis para as pessoas mais necessitadas do Bairro São Gerônimo”, afirma o professor Doneda.
Durante a pandemia haverá a doação semanal de hortaliças para dez famílias carentes do bairro. Por mês serão atendidas até 40 famílias. Os alimentos doados consistem da produção agroecológica praticada na Fazenda Experimental há vários anos. Dentre os principais alimentos estão: aipim, batata-doce, brócolis, alface crespa roxa, alface crespa verde, alface americana, radiche, salsa, cebolinha verde e repolho.
Cada família recebeu e receberá nas próximas doações 1kg de aipim descascado, 1kg de batata doce, um pacote de alface (verde ou roxa), um pacote de salsa, um pacote de cebolinha, um pacote de brócolis, um pacote de radiche e um repolho.

A Fazenda Experimental Unibave possui diversas atividades que vão desde a pesquisa experimental com vistas a inserção de novas tecnologias no setor agropecuário, até ações extensionistas que promovam o desenvolvimento rural da região das Encostas da Serra Geral de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-