Um homem de 33 anos foi preso por suspeita de tentar matar a companheira, de 42 anos, e de sequestrar a filha de 7 anos, em Coronel Freitas. Os crimes aconteceram na última sexta-feira, 30, e a prisão foi cumprida na tarde desta quarta-feira, 5.
A investigação da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Científica, começou ainda na madrugada do dia 1º, com o atendimento no local do crime e a realização dos exames periciais.
“No início desta semana foram ouvidas as testemunhas que presenciaram os pedidos de socorro vindos da casa da família, seguido da fuga do investigado com a criança”, informou o delegado de Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Fronteira de Coronel Freitas, Luiz Schaefer Junior.
A polícia representou pela prisão preventiva do suspeito e obteve aprovação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A decisão foi deferida pelo juízo da comarca de Coronel Freitas. O suspeito foi preso, interrogado e levado ao presídio regional de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Homem admite que agrediu mulher e levou a filha
Conforme o delegado, ele admitiu que, na noite de sexta-feira, na casa da família na Linha São Cristóvão, após um desentendimento com sua companheira, a agrediu com uma pedra, acertando cabeça e causando graves lesões.
“Em seguida, afirmou ter saído da casa, a pedido da mulher, na companhia da filha do casal, a bordo de uma motocicleta. Sobre o que aconteceu depois ele preferiu se manter em silêncio”, informou o delegado.
A mulher e a criança, bem como outras testemunhas, serão ouvidas no decorrer da investigação.
*Via ND+ e TN sul