29 março 2024 - 7:28
- Anúncio -

Homem suspeito de cometer vários furtos é preso em Lauro Müller

O autor foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Urussanga

Por volta das 08h34 da manhã desta terça-feira, dia 16, a guarnição (PM) foi acionada para atendimento de ocorrência de furto e encontro ou recuperação de bem/objeto. A ocorrência foi registrada na Rua Abel Rossi, em Lauro Müller.

Chegando ao local os policiais conversaram com a senhora M.D., que relatou que teve seu celular marca Samsung, modelo A10 de cor Vermelha subtraído, e que momentos antes do fato, S.A. compareceu no local do furto oferecendo para vender uma chuteira e uma bateria automotiva da marca Pioneiro.

Diante da suspeita de que S.A. teria efetuado o furto, o esposo de M.D., I.J. e J.C. de S. saíram a procura do suspeito e o encontraram próximo a escola do bairro Sumaré. S.A. quando pressionado, devolveu o smartphone.

A testemunha J.C. de S., relatou que durante a conversa com S.A. na frente da escola, chegou J.C. de M., vítima de furto de uma serra mármore, e que este perguntou para S.A. aonde estava a ferramenta furtada, e o autor respondeu que já não estava mais consigo, pois havia vendido.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, J.C. de M., vítima do furto mencionado estava no local também, e relatou ter ouvido de S.A., que este havia lhe furtado e já vendido a ferramenta, mas que não quis confessar para quem havia vendido, que suspeita que ele não entregou o paradeiro do bem, pois deve ter envolvimento com local de venda de drogas.

As vítimas e testemunhas não conseguiram segurar S.A. no local, pois esse tentou agredi-las, entrando em vias de fato, vindo a fugir em seguida para sua casa. Diante das informações, a guarnição policial iniciou buscas, e logo descobriu, por meio do F.P., que S.A. havia lhe pedido para levá-lo até a casa de seu pai no bairro KM01, e assim o fez.

A guarnição policial se deslocou até a residência de F.A.A., pai do autor, no bairro KM01, logrando êxito na captura de S.A.

Após ser detido, o autor confessou ter subtraído uma bateria em dias anteriores, na rua Manoel João Nazário, da vítima V. da S., e apontou um terreno com galpão, na rua Orleans como local que escondera o objeto. Com base nas informações prestadas, os policiais recuperaram uma bateria automotiva marca Pioneiro, modelo 60 AMP.

Segunda a PM, S.A. admitiu também, autoria do furto contra a senhora M.D. nesta terça-feira (16), e quando confrontado, acabou devolvendo para vítima o bem. Na residência do autor fora encontrado um celular, marca Samsung, com a tela e traseira quebrada, sendo que o autor não soube precisar a origem, sendo então o bem apreendido.

De acordo com a PM, o autor confessou, que em data anterior, vendeu uma máquina serra mármore, marca Bosh, de cor azul para J.P.F., vulgo ‘D.’, na rua Prefeito Flávio Righeto, bairro Sumaré, pelo valor de R$50,00. Em face de mais essa informação, os políciais se deslocaram até a casa de J.P.F., sendo que ele admitiu ter comprado o referido bem do autor em data anterior, pela quantia de R$50,00, que apesar de ser um preço baixo, acabou comprando.

P. deixou o bem à disposição da justiça para que se encontrasse o legítimo dono e ainda acompanhou a guarnição policial até a Delegacia de Polícia, para testemunhar que S.A. foi nesta terça-feira, dia 16/03, em sua residência, por volta das 04 horas da madrugada, oferecer produtos, mas que não comprou nenhum. Apesar de suspeitar da origem ilícita, não acionou a Polícia.

Diante dos fatos, fora proferida pela Autoridade Policial Militar, voz de prisão em face de S. A., pelos crimes praticados, sendo conduzido em seguida para Delegacia de Polícia Civil de Urussanga, para os procedimentos cabíveis. Acompanharam a guarnição policial os seguintes cidadãos : J.C. de M., / M.D., /  J.C. de S. e J.P.F.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-