A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, em fevereiro de 2024, identificou um indivíduo, morador do bairro Vila Esperança, em pelo menos 14 furtos, principalmente, em estabelecimentos comerciais daquela região.
Instaurado o competente inquérito e coletado robusto conjunto probatório, o homem foi preso preventivamente – assim se encontra até hoje – e ao final a autoridade policial indiciou o suspeito por 14 furtos qualificados.
O inquérito policial foi remetido e o MPSC ofereceu denúncia em desfavor do indiciado. Após o fim da instrução criminal, apresentadas alegações finais, os autos foram conclusos para julgamento do Juízo da 2ª Vara Criminal de Tubarão.
Após análise detalhada dos autos e das provas coletadas, o Poder Judiciário condenou o réu a 53 anos, 10 meses e 12 dias.
Esse é o resultado de um trabalho qualificado de investigação, de uma ação ágil e atenta do Ministério Público de Tubarão e de uma atuação técnica e imparcial do Poder Judiciário de Tubarão.
A sociedade tubaronense ganha em segurança com resultados como esse. De 2022 a 2025 já tivemos uma redução de 27% no número de furtos na cidade de Tubarão, em roubos a redução foi de cerca de 51%.