29 março 2024 - 8:45
- Anúncio -

Homem que matou dois idosos em Sombrio é condenado a 62 anos de prisão

Denunciado por duplo latrocínio pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Willian Silva Geruntio foi condenado, nesta quarta-feira (9/10), a 62 anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime inicial fechado. O réu matou dois idosos para roubar uma bicicleta e dois botijões de gás no município de Sombrio.

Conforme a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sombrio, o crime ocorreu entre os dias 24 e 25 de novembro de 2018. A investigação policial apurou que o réu invadiu a casa onde moravam os dois irmãos idosos ¿ um com 66 e o outro com 85 anos ¿ para roubar os produtos, que depois venderia para comprar drogas. Surpreendido durante o roubo, Willian assassinou as duas vítimas com golpes de faca. Os corpos foram encontrados cerca de quatro dias depois.

Na denúncia, a Promotora de Justiça Juliana Ramthun Frasson sustentou que a conduta do réu configurou a prática de dois latrocínios – roubo mediante violência que resulta na morte da vítima -, agravados pelo fato de as vítimas serem idosas.

A ação penal foi julgada procedente pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Sombrio. Willian foi condenado a 26 anos e oito meses de reclusão por crime, aumentados em um sexto por os latrocínios terem sido praticados contra pessoas idosas, totalizando mais de 62 anos de reclusão. A decisão é passível de recurso. Preso preventivamente desde a investigação policial, o réu não terá o direito de recorrer em liberdade.

¿A condenação foi acertada e deu uma reposta à comunidade de Sombrio e região, que sentiu-se muito abalada e chocada com a gravidade e crueldade do crime cometido¿, considera a Promotora de Justiça. (Ação n. 0002972-57.2018.8.24.0069)

MP-SC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-