Um homem de 36 anos foi preso por descumprir uma medida protetiva de urgência nesta terça-feira (25), na Rua José Antunes Mattos, bairro Centro, em Orleans. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Orleans.
Por volta das 18h16, a guarnição (PM) foi acionada para verificar uma situação de desentendimento familiar, e chegando ao local, uma mulher de 43 anos relatou que seu ex-companheiro, com quem possui medida protetiva em vigor, teria adentrado em sua residência sem autorização e permanecido no local, mesmo ciente da restrição judicial que o obriga a manter distância.
Conforme a PM, durante a abordagem, o homem confirmou que tinha conhecimento da medida protetiva, alegando que foi ao local a pedido do filho do casal. Diante da constatação do descumprimento da decisão judicial, foi dada voz de prisão ao homem, sendo-lhe informados seus direitos constitucionais.
Não houve resistência nem necessidade de uso de algemas. O conduzido foi encaminhado à Central de Flagrantes de Criciúma, onde foi apresentado à autoridade policial competente.

































