Na noite desta quinta-feira (17), a Polícia Militar de Orleans prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas para uso pessoal, na Rodovia Maximiliano Gaidzinski, no bairro Samuel Sandrini, em Orleans. A ação ocorreu após informações da Central de Inteligência da PM, de que o condutor de um veículo estaria portando consigo uma arma de fogo, sem a devida autorização.
Durante rondas pela Rua João Pinho, nas proximidades do Posto Leão (apenas referência), os militares reconheceram o veículo Jeep Compass Longitude, em que havia informações de que o condutor estaria portando uma arma de fogo. De imediato, a guarnição (PM) iniciou acompanhamento do veículo, parando-o logo em seguida, em frente ao posto.
Devido a fundada suspeita e informações repassadas anteriormente, a guarnição efetuou a busca pessoal no condutor e no veículo, logrando êxito ao encontrar no banco de trás uma Pistola, calibre 380, alimentada e municiada com uma munição em um carregador, e dois carregadores sobressalentes vazios, bem como dois carregadores de rifle calibre 22, com três munições e aproximadamente 10 gramas de maconha enrolados em sete cigarros.
Ao ser questionado sobre o que fazia na cidade, o homem informou aos militares que teria vindo do Balneario Rincão, onde reside, para Morro da Fumaça, e depois até Orleans, para jantar com uma conhecida que é residente na cidade, e que no momento da abordagem estaria retornando para Criciúma.
O veículo foi removido ao pátio do guincho conveniado por não haver condutor habilitado para realizar a retirada, e o autor foi conduzido à Central de Flagrantes em Criciúma.

































