No início da noite de quinta-feira (16), um homem foi preso em Braço do Norte pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A prisão ocorreu durante rondas pela área central da cidade.
Segundo a PM, o condutor da motocicleta chamou a atenção dos agentes por estar transitando na contramão de direção e sem placa de identificação.
Após a guarnição realizar uma conversão, seguiu pela Rua Irineu Bornhausen, onde conseguiu abordar a referida motocicleta. Após a abordagem, foi constatado que o veículo estava com o chassi raspado e com escapamento artesanal do tipo “turbal”.
O condutor informou que havia comprado a motocicleta por R$ 1.500,00, por meio do Facebook, e que não percebeu que o chassi estava raspado, embora soubesse que o veículo estava sem placa.
Diante da confirmação da adulteração de sinal identificador de veículo automotor (chassi raspado), foi dada voz de prisão ao proprietário, que foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Tubarão, para os procedimentos cabíveis.