Na manhã de quarta-feira (12), a Polícia Militar de são Ludgero foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de estelionato no Bairro Evolução. No local, foi realizado contato com o solicitante, o qual relatou possuir um cheque emitido por outro cidadão, no valor de R$ 23 mil, com data de emissão do dia corrente.
O solicitante informou ainda, que ao tentar compensar o cheque no banco, foi constatado que não havia fundos disponíveis. Ao procurar o autor do cheque para resolver a situação do pagamento, este afirmou que não o realizaria.
A guarnição (PM) foi até o homem do cheque, o qual relatou ter negociado um veículo com um terceiro indivíduo, natural de Orleans, e que entregou o referido cheque como forma de pagamento. Entretanto, devido a um desacordo comercial, decidiu deixar a conta sem saldo.
Ele afirmou ainda não ter negociado diretamente com a vítima, motivo pelo qual não efetuaria o pagamento a ele.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito pelo crime de estelionato, conduzindo-o sem o uso de algemas até a Delegacia de Polícia Civil de São, onde o caso foi registrado e serão tomadas as providências legais.
































