Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (08), sobre a ponte que dá acesso ao bairro Lado da União, em Braço do Norte, após furtar uma bicicleta.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que estava em uma loja no Centro da cidade e ao olhar para a rua, sua bicicleta de cor vermelha da marca FISCHER havia sumido. Ao ir verificar, constatou que havia sido furtada.
No local um funcionário que trabalha no comércio verificou nas câmeras de monitoramento e identificou um Senhor de barba grande e grisalha, camiseta azul com manga vermelha, boné azul, e calção jeans, que pegou a bicicleta e se evadiu do local sentido bairro São Basílio. A guarnição verificou as imagens e de pronto identificou o autor, conhecido do meio policial por praticar furtos.
Segundo a PM, a guarnição estava ainda no local lavrando os procedimentos, quando percebeu que o autor passou por uma rua próxima, que de imediato deslocou ao encontro dele. Este, ao avistar a viatura, abandonou a bicicleta e fugiu a pé, sendo abordado sobre a ponte do bairro Lado da União. Em busca pessoal, com o homem foi encontrado uma porção de substâncias semelhantes a Crack a qual foi apreendida. A guarnição deu voz de prisão pelo crime de furto e posse de drogas.
A vítima veio até o local e identificou sua bicicleta a qual foi abandonada a aproximadamente 300 metros do local do furto. Diante dos fatos, a guarnição encaminhou o autor ao hospital Santa Terezinha para que este fosse avaliado e em seguida conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte.

































