10 fevereiro 2026 - 11:28
- Anúncio -

Homem é morto a facadas e outra vítima fica em estado grave

Caso aconteceu na noite desta segunda-feira (9), em São Joaquim.

Na noite de segunda-feira, dia 9, um homicídio foi registrado na localidade de São Francisco Xavier, interior do município de São Joaquim. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência.

Segundo informações preliminares, três homens teriam entrado em vias de fato, sendo que um deles estaria de posse de uma faca, desferindo golpes contra os outros dois.

Conforme a PM, durante o deslocamento, a guarnição recebeu informações acerca das características do possível autor. Próximo ao local dos fatos foi visualizado um homem que correspondia às características repassadas, sendo realizada a abordagem e identificação do mesmo.

Ao ser indagado, o abordado relatou espontaneamente que utilizou uma faca para se defender de agressões praticadas por uma das vítimas. Diante da confissão, do fundado receio de fuga e visando à preservação da integridade física da guarnição e do próprio abordado, foi realizada a algemação, em conformidade com a legislação vigente, sendo resguardados todos os seus direitos constitucionais.

Na sequência, a guarnição deslocou-se até o dormitório dos funcionários do pomar, onde localizou uma das vítimas caída ao solo, já em óbito. O local foi devidamente isolado, sendo acionadas a Polícia Científica e a Polícia Civil para a realização dos procedimentos de competência.

Populares relataram que o SAMU esteve previamente no local, constatou o óbito e encaminhou a outra vítima, ferida por golpes de arma branca, ao hospital para atendimento médico.

Em contato com o comunicante, responsável pelo pomar, este informou que foi avisado pelo encarregado do setor sobre uma briga ocorrida em um dos dormitórios, a qual teria resultado em um óbito e no ferimento de outro funcionário, destacando ainda que o autor permaneceu no local aguardando a chegada da Polícia Militar.

A guarnição realizou diligências na tentativa de localizar testemunhas, contudo, os presentes informaram não terem presenciado o início da contenda.

A Polícia Científica realizou a apreensão da faca utilizada no crime, bem como os demais levantamentos periciais necessários. A Polícia Civil compareceu ao local, dando continuidade às investigações.

Posteriormente, a guarnição deslocou-se até o hospital do município para atendimento do autor, o qual apresentava um pequeno corte no dedo da mão esquerda, decorrente da briga. No mesmo local, foi constatado que a segunda vítima encontrava-se em atendimento médico, impossibilitada de relatar os fatos, sendo posteriormente transferida para a cidade de Lages em razão da gravidade dos ferimentos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de homicídio doloso consumado e homicídio doloso tentado, sendo o mesmo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-