O helicóptero da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do Saer e pelos profissionais da saúde do Samu/Aeromédico, foi acionado nesta quinta-feira (22), por volta 10h20, pela central de regulação medica para atendimento de uma feminina de 61 anos na localidade de Campo Bom, em Jaguaruna. A mesma foi encontrada por familiares em residência já desacordada.
Os bombeiros voluntários de Jaguaruna prontamente iniciaram o atendimento de suporte básico da vida e realizaram o acionamento da equipe do suporte aeromédico. Na chegada da tripulação do SAER verificou-se tratar-se de um quadro neurológico grave com necessidade de incubação orotraqueal acesso venoso central e estabilização da vítima na cena.
Após o trabalho em equipe e melhora clínica da vítima, a mesma foi encaminhada pela aeronave ao Hospital Nossa Senhora da Conceição para tratamento definitivo.
Logo após, a equipe foi acionada pela central de regulação do SAMU para transporte de uma criança de 13 meses que se encontrava na sala de emergência do hospital São Camilo de Imbituba.
O menor encontrava-se instável devido há um quadro de choque séptico de foco pulmonar. Foram necessárias medidas invasivas para estabilização do mesmo iniciando pelo acesso venoso central e na sequência a intubação orotraqueal.
Devido à gravidade do quadro foram necessárias 4 horas para conseguirmos melhorar os parâmetros clínicos e iniciar o transporte aéreo até o Hospital Joana de Gusmão. Agradecimento aos bombeiros voluntários de Jaguaruna e USA 02 de Tubarão.

































