29 março 2024 - 11:34

Grupos de produtores orgânicos participam de evento de agroecologia, em Orleans

Fabiano Alberton/Epagri de Orleans

Esta acontecendo nesta quinta-feira, 03/10, no Centro de Vivências do Unibave, um encontro de agroecologia, envolvendo os cinco grupos de produtores orgânicos que compõem o Núcleo Serramar, que faz parte da Rede de Agroecologia Ecovida.

Conforme  Fabiano Alberton da Epagri de Orleans ” Na parte da manhã aconteceram  palestras com o Eng.° Agrônomo Marcos José de Abreu que fala sobre o que é e como funciona a Rede de Agroecologia Ecovida. Logo após haverá a participação do MOV – Movimento Viva Orleans. Na parte da tarde acontece visitação ao Museu ao Ar Livre de Orleans e continua com reunião do Núcleo Serramar. O Grupo de Produtores Orgânicos Pé da Serra, que é formado por agricultores de Orleans e Lauro Müller é o anfitrião do evento”.

Segundo a Coordenadora do Núcleo Serramar, Loyvana faz o seguinte comentário: “O Núcleo Serramar vem sendo construído por várias mãos, e o encontro de hoje é marcante por ser mais um momento de ampliar as reflexões e construir a agroecologia. Esse amplo movimento agroecológico promovido pela Rede Ecovida e por tanto a outros movimentos sociais no Brasil,  é muito importante nesse momento histórico mundial e brasileiro de degradação ambiental, insegurança alimentar e injustiças sociais causados por um sistema agroalimentar que visivelmente já é  insustentável. A agroecologia vêm buscando transformar esse cenário. E a agricultura familiar de base agroecológica é fundamental nesse processo.

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-