22 outubro 2020 - 2:42

Grupo de Orleans visita jovem produtor de morango

Agricultores de Orleans, acompanhados por técnicos da Epagri de Orleans e de Urussanga, realizaram uma visita técnica na propriedade da família do jovem agricultor Cleiton Bonetto, da Comunidade de Armazém, município de Urussanga, para conhecer a produção de morangos.

Na oportunidade os participantes puderam conhecer a experiência do jovem na produção de morangos que, atualmente possui cerca de 4.500 pés de morango em produção no sistema semi-hidropônico, sob abrigo protegido.

A produção tem o acompanhamento técnico do Eng.° Agrônomo da Epagri de Urussanga, Henrique Viana que orientou a implantação e a condução do projeto.

Cleiton fez em 2017 o Curso para Jovens que é promovido pela Epagri e após conhecer várias experiências de diversificação de atividades agrícolas, decidiu apostar na produção de morango como alternativa a produção de fumo realizada pela família.

Segundo o jovem agricultor, o projeto esta trazendo ótimos resultados e pretende ampliar a produção de morangos para o próximo ano.

Além dos investimentos na produção, a família também está investindo em um local apropriado para seleção, embalagem e armazenamento das frutas.

A produção de morangos pode ser uma opção de diversificação para as propriedades da agricultura familiar, desde que se leve em conta os princípios de produção de alimentos seguros, limpos e de qualidade superior.

Por: Fabiano Alberton/Epagri de Orleans

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-