A cidade do Grão-Pará deu um passo importante para fortalecer a união entre diferentes setores e a contribuição para o desenvolvimento local. Nesta semana, no Centro de Convivência dos Idosos, a Câmara Técnica de Agronegócio, Infraestrutura e Desenvolvimento e o Conselho do programa DEL, reuniu representantes de diversas entidades, secretarias municipais e população em geral num evento com objetivo claro: sensibilizar a comunidade para o projeto “Mãos que Transformam”.
Durante o encontro, foi formada uma comissão organizadora do projeto, que terá a responsabilidade de definir e coordenar as ações ao longo da iniciativa. Entre os próximos passos está a formalização do “Dia D”, que marcará o início oficial da iniciativa e a definição de um pré-calendário com as diversas ações que serão realizadas.
“O projeto ‘Mãos que Transformam’ nasce de um sentimento coletivo de pertencimento e compromisso com o Grão-Pará. Reunimos diferentes setores da sociedade para construir uma cidade mais bonita, organizada e acolhedora para todos, não só para quem reside, mas quem nos visita. Acredito que este evento foi apenas o primeiro passo de uma jornada que só terá sucesso com o envolvimento de cada cidadão. Com a união entre poder público, entidades e comunidade, vamos promover mudanças positivas e deixar nossa cidade cada vez mais bela e acolhedora para receber os visitantes”, pontua o chefe de gabinete da prefeitura municipal e agente de articulação do DEL, Edgard Fernandes.
A reunião, que contou com a participação e apoio do Prefeito e Vice-Prefeito e a participação ativa de diversas instituições, incluindo CDL, Lions, Sicoob, Cresol, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento, Secretaria de Administração, Secretaria de Educação, Polícia Militar, Igreja Quadrangular, Igreja Católica, Cergapa, Amurel, COMTUR, Sindicato Rural e Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (IDEL) e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).
“Esta mobilização em Grão-Pará demonstra a força do trabalho conjunto e a participação ativa da comunidade no desenvolvimento local. O Instituto DEL, como parceiro desse processo, apoia iniciativas como esta, que fortalecem a governança municipal e garantem impactos reais na qualidade de vida da população”, reforça o diretor superintendente do IDEL, Rodrigo Cidade.
Em breve, a comissão organizadora do projeto “Mãos que Transformam” divulgará a data do primeiro “Dia D”.
Colaboração: Mari Lidorio / Instituto DEL