19 abril 2024 - 9:48
- Anúncio -

Governo de Lauro Müller mantém plantão para atendimento à educação infantil

O Governo do Município de Lauro Müller mantém, até 30 de janeiro, atendimento em caráter de plantão para atender crianças que necessitem de educação infantil (creche). Com a rede de ensino fundamental público em férias, a administração, através da Secretaria da Educação, garante vagas para que os filhos estejam seguros durante o expediente de trabalhos dos pais.

O atendimento é centralizado no Centro de Educação Infantil Irani Vargas, Alto Cairú, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30min. São cerca de 60 crianças atendidas – dez a mais que 2019 – durante o período de plantão, feito pelas profissionais em educação da secretaria. São atendidos alunos que os pais comprovaram estar em jornada de trabalho durante o plantão.

De acordo com a Secretária da Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, o plantão está disponível somente para as crianças que se inscreveram no ano passado, conforme, orientação da secretaria a todos os pais. “Muitos deles não têm como estar com os filhos menores durante o mês de janeiro, quando acontecem as férias escolares. Por isso, o atendimento em plantão da educação infantil é necessário, para dar assistência e segurança para as crianças”, afirma.
Para o Prefeito em exercício, Pedro Barp Rodrigues, ao atender as crianças no recesso de aulas é dar tranquilidade aos pais. “Com o trabalho da Secretaria de Educação, no atendimento feito às crianças, os pais podem trabalhar com a certeza que os filhos estão seguros. Nosso papel, como gestores públicos, é garantir para a população serviços de qualidade, em todas as secretarias”, diz o prefeito.

As aulas na rede municipal de educação em Lauro Müller iniciam em 10 de fevereiro, inclusive para a educação infantil.

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-