28 março 2024 - 5:44
- Anúncio -

Governador Carlos Moisés da Silva estará em São Ludgero no próximo sábado (25)

Com a presença confirmada do Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, as famílias de São Ludgero aguardam com alegria a solenidade de inauguração dos 16,5 quilômetros de pavimentações em direção às comunidades do interior que será realizada no sábado, 25 de janeiro, às 10h30min, no Centro Comunitário do Bom Retiro.

Para pavimentação de trechos das estradas Gerais de Nova Estrela, Três Divisas, Rio Pinheiros, Barra do Norte, Morro do Cruzeiro, Mar Grosso e Bom Retiro que somou 16,5 quilômetros o Governo do Estado destinou, através de uma saudável parceria, o valor total de R$ R$ 3.261.851,03 e o restante dos custos ficou a cargo da Prefeitura de São Ludgero. As obras foram executadas através da nova forma de fazer pavimentações, implantada pela atual Gestão Municipal, fazendo mais com menos, onde a equipe da Secretaria de Obras realiza as principais etapas.

O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, diz que gratidão é a palavra que resume o momento. “É preciso agradecer todos os envolvidos, direto e indiretamente, na realização das obras”, pontua.

O prefeito de São Ludgero Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, explica que a data foi deixada em aberto para que o Governador Carlos Moisés da Silva pudesse participar da solenidade. “São obras executadas através de uma saudável parceria com o Governo do Estado e estamos felizes que além da presença do atual governador Moisés, estará presente o ex-governador Eduardo Pinho Moreira, o Deputado Estadual José Milton Scheffer, ambos decisivos na destinação dos recursos e o agora Deputado Estadual Volnei Weber que lutou muito quando prefeito pela assinatura dos convênios”, enfatiza. Ele aproveita para agradecer ainda os funcionários públicos, em especial a equipe de Obras, a equipe técnica da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), a equipe da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), a equipe da Provias Engenharia, e aos proprietários dos terrenos na retirada das cercas e consentimento para alargamento das vias. “As obras representam desenvolvimento às comunidades, com as famílias decidindo ficar em suas propriedades, o fim da poeira e o aumento da qualidade de vida, redução de custo com manutenções aos cofres públicos, novos negócios surgindo e o fomento de novas vagas de trabalho e geração de riquezas”, completa o prefeito Iba.

Saiba as extensões de cada pavimentação que será inaugurada:

Estrada Geral Rio Pinheiros – 1,3 quilômetro

Estrada Geral Nova Estrela – 4,3 quilômetros

Estrada Geral Morro do Cruzeiro – 1,9 quilômetro

Estrada Geral Bom Retiro – 5,6 quilômetros

Estrada Geral Três Divisas – 800 metros

Estrada Geral Barra do Norte – 1,2 quilômetro

Estrada Geral Mar Grosso – 1,5 quilômetro

Crédito de Foto: Site Governo do Estado

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-