As pequenas ginastas da S.R.Mampituba/FME Criciúma, tomaram conta do pódio do Torneio Estadual, nas categorias Pré-Infantil e Infantil, realizado em Florianópolis, neste final de semana. Da capital catarinense, na bagagem, elas trouxeram título, além de 2º e 3º lugar no Infantil e um 3º lugar no Pré-Infantil.
Na categoria Infantil, comandada pela técnica, Júlia Casagrande, no nível 2, a ginasta Gabriela Hofmann brilhou ao se consagrar campeã na prova de mãos livres e no individual geral, além de garantir o vice-campeonato na prova de arco.
No nível 1, Elena Gomes também foi destaque, conquistando o título de campeã na prova de mãos livres, além de alcançar o 2º lugar na prova de arco e no individual geral. Outra ginasta que se destacou foi Maria Laura Mondardo, que conquistou o vice-campeonato na prova de mãos livres e o 3º lugar no individual geral. O desempenho excepcional das atletas, levou a equipe a ser coroada campeã do Torneio Estadual Infantil no somatório geral de pontos, superando fortes concorrentes.
Mais pódio
Na categoria Pré-Infantil, comandada pela técnica Julia Martins, as ginastas Joanna Machado, Maria Eduarda Paiano, Maria Alice Gaspar, Sara Garcia, Sthefani Rodrigues, Manuela Furtado e Liandra Martins mostraram garra e talento ao garantirem o 3º lugar na prova de conjunto mãos livres.
Segundo a técnica da equipe Infantil, Julia Casagrande, as ginastas agora se preparam para os próximos desafios, com a confiança e a motivação renovadas pelos excelentes resultados obtidos em Florianópolis. “Estou extremamente orgulhosa das nossas ginastas. Elas se dedicaram intensamente aos treinos e os resultados não poderiam ser mais gratificantes. Este é um reflexo do trabalho árduo e da paixão que elas têm pelo esporte. Continuaremos nos esforçando para manter esse alto nível de desempenho e representar bem nossa equipe em todas as competições”, destacou Julia.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Texto: Fernanda Zampoli (JPSC-02237)