28 março 2024 - 8:42
- Anúncio -

Gestante de Grão-Pará que precisou de atendimento do serviço áereo de saúde morre no HST

A gestante de Grão-Pará, Nazira Alves Loba Azcona, que foi transportada nesta terça-feira (23), pelo Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul) para o Hospital Santa Teresinha (HST) de Braço do Norte, não resistiu a forte hemorragia e veio a óbito na manhã desta quarta-feira (24). A mulher de 30 anos, começou a passar mal nesta terça-feira por volta das 18h.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado para atender a ocorrência na localidade de Rio Valter. A gestante estava em crise convulsiva, ela era epilética conforme afirmação do esposo. Os profissionais do Samu ao chegarem no local perceberam a gravidade do caso e solicitaram o resgate pelo Sarasul.

Conforme os profissionais de saúde, eles tentaram cessar as convulsões e posteriormente deveriam transferir a mulher para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Tubarão, mas não foi possível. Nazira era natural de Salvador, na Bahia e atuou como professora de ciências nas Escola Doutor Miguel de Patta.

Fonte: Notisul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-