28 março 2024 - 6:46

FUTEBOL. Moisés em ação pelo Concórdia a partir de quarta-feira.

A preparação do Concórdia Atlético Clube para a disputa do Campeonato Catarinense de futebol – Série ‘A’, teve início em 25 de novembro do ano passado. Oriundo da Segunda Divisão estadual onde ficou com o vice-campeonato na temporada de 2019 (o campeão foi o Almirante Barroso, de Itajaí, mas que cedeu a sua vaga para o Juventus, de Jaraguá do Sul), o ‘Galo do Oeste’, como é chamado o Concórdia, tem como principal objetivo a manutenção na elite do futebol de Santa Catarina.

Em contato esta semana com Moisés Vieira (na foto), atacante do Concórdia e muito conhecido no futebol amador de Orleans, São Ludgero e região, o atleta conversou com a nossa reportagem. De acordo com Moisés, todos no clube estão cientes das dificuldades no Estadual: “a fórmula (de disputa) este ano mudou. A competição será curta na primeira fase e, portanto, a atenção terá de ser ainda maior. A permanência na elite é o grande objetivo do clube, mas de repente e se tudo caminhar bem, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2021 não está descartada, o que sem dúvida seria muito bom para todos”, comentou. O fato de a preparação ter iniciado bem antes que alguns dos concorrentes também foi questionada: “isso poderá ser um fator positivo da nossa equipe, principalmente sob o ângulo da parte física. O nosso grupo é unido. A expectativa é de que possamos realizar um grande campeonato”, disse.

A edição/2020 do Campeonato Catarinense terá início a partir de quarta-feira, dia 22. Na primeira fase, as dez equipes se enfrentarão em turno único, classificando-se oito para a etapa seguinte; já os dois últimos colocados irão se cruzar em jogos de ida e volta para definir o rebaixado: nesta edição, apenas um time cairá de divisão. Além do Concórdia, integram a elite catarinense Avaí; Brusque; Chapecoense; Criciúma; Figueirense; Joinville; Juventus, de Jaraguá do Sul; Marcílio Dias e o Atlético Tubarão.

O contrato de Moisés com o Concórdia é válido até junho de 2021. Aos 23 anos de idade, o atacante busca cada vez mais se firmar no cenário profissional: “espero manter o que venho fazendo, anotar mais gols e procurar crescer na carreira. Manter o foco no trabalho e ajudar os meus companheiros”, salientou o atleta que é natural de Morro da Fumaça e que no ano passado, foi campeão da Copa SC vestindo a camisa do Brusque, sendo inclusive o artilheiro do torneio com 9 gols.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-