28 março 2024 - 8:33

FUTEBOL. Em seu retorno, Santista conquistou o título em Orleans

O Campeonato Municipal de futebol de campo de Orleans/2019 foi encerrado dias atrás. Dois jogos movimentaram a competição no Estádio Osmundino Mateus e no fim, as equipes do Palmeiras, de Pindotiba, e do Santista FC conquistaram o título nas categorias ‘Aspirantes’ e ‘Titulares’, respectivamente.

Destaque para o retorno aos gramados do Santista Futebol Clube, uma das equipes mais tradicionais das Colinas, após um longo período sem competir oficialmente nos campeonatos locais e tampouco, regionais (a exceção do futsal). Antes de a bola rolar, foi respeitado 1 (um) minuto de silêncio a Cláudio Júnior Borges, o “Cacau”, então jogador do Palmeiras de Pindotiba que, num acidente com moto, faleceu.

PALMEIRAS É HEXA NOS “ASPIRAS”.

Na categoria ‘Aspirantes’, o empate diante da Taipa em 0 a 0 garantiu ao Palmeiras mais um troféu, o sexto de sua vitoriosa história na referida categoria. Podendo até empatar, já que na ida fez 3×1, o Verdão pindotibense viu o adversário criar as melhores oportunidades, porém não as concluindo com êxito.

Na etapa complementar, a Taipa continuou apertando e aí, o registro fica para o experiente goleiro Sandro, do Palmeiras, com importantes defesas ao longo dos noventa minutos.

Campanha: 9 jogos (7 vitórias, um empate e uma derrota). Marcou 22 e sofreu 12 gols. No total, seis equipes disputaram.

RETORNO EM GRANDE ESTILO.

A última participação do Santista havia sido no ano de 2004. E em seu retorno, o título na categoria ‘Titulares’. Depois do empate frente ao Nova Orleans no primeiro jogo da decisão, o time azul e branco assegurou o troféu ao vencer o adversário pelo placar de 2 a 0 na partida de número dois: Léo “Sorriso” abriu o placar aos 25 minutos e já na etapa complementar, logo aos 3, o atacante Foguinho desferiu o arremate da entrada da área.

No prejuízo, o NO quase marcou com o volante “Bahia”, aos 35 e Jaci, aos 41, porém nada mudou.

Campanha: 8 jogos (4 vitórias, dois empates e duas derrotas). Marcou 17 e sofreu 11 gols. Ao todo, cinco equipes participaram.

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS.

> ‘Aspirantes’: Juliano (Palmeiras) foi o artilheiro com 7 gols e Marcos (Taipa), o goleiro menos vazado com seis.

> ‘Titulares’: Daniel foi o artilheiro também com 7 gols e Anderson, o goleiro menos vazado com 11. Ambos do Santista.

O HOMENAGEADO.

A edição de número-23 do citadino de futebol da Cidade das Colinas prestou uma homenagem a Luis Bernardes (em memória), um dos fundadores do Palmeiras de Pindotiba e que empresta o seu nome ao estádio da comunidade, também conhecido por “Bernardão”.

No ato das premiações, o Departamento Municipal de Esportes – DME, representado por Edvaldo Canever, o “Vadoca”, concedeu uma medalha a Virgínia Martinho Bernardes, esposa de Luis Bernardes, gesto este desempenhado por Josemar Sacon, o “Cuca”, presidente da Liga Esportiva SerraMar, que assessorou a competição no que tange a arbitragem.

Na ocasião, Dona Virginia, aos 98 anos de idade, foi acompanhada por familiares.

Por: Rodolfo Devilla!

 

- Anúncio -
-Anúncio-