16 setembro 2025 - 2:54

Frente Parlamentar da Suinocultura é lançada na Alesc

Dispositivo visa propor melhorias para o setor produtivo

Suinocultores de várias regiões de Santa Catarina estiveram na Alesc para acompanhar o lançamento da Frente Parlamentar da Suinocultura. Requerida pelo deputado estadual Altair Silva, a ferramenta é de extrema importância para que sejam criadas e colocadas em práticas políticas públicas em defesa do setor produtivo.

Com status sanitário diferenciado, a suinocultura catarinense é uma das principais fontes de renda do Estado gerando emprego para milhões de pessoas e desenvolvimento nos municípios. Por essa razão, é fundamental que ações políticas sejam efetivadas para a cadeia produtiva superar os desafios do dia a dia.

A Frente parlamentar tem uma composição mista, ou seja, conta com lideranças políticas, representantes dos suinocultores, das agroindústrias, cooperativas e entidades ligadas ao setor do agronegócio.

Fonte: Tiago Rafael/ACCS

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-