20 abril 2024 - 1:59
- Anúncio -

Fórum sobre Educação Rural é debatido em Orleans

Na noite da última quinta-feira (18/6) foi realizado Fórum sobre Educação Rural em Orleans.

A atividade foi promovida pela Câmara Técnica de Educação e Inovação e pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Local com apoio da Câmara Técnica do Agronegócio.
Casos e modelos de educação rural na modalidade de ensino integral e de alternância foram os temas do evento on-line.
Os convidados, Cledemir Gonçalves, vice- prefeito, Diego Wolter ex secretário de educação e Nora Cátia Oliveira, da coordenação pedagógica na Secretaria de Educação de Canguçu do estado do Rio Grande do Sul apresentaram os desafios e oportunidades da educação integral no meio rural.
O município de Canguçu (RS) é referência neste modelo de educação atuando com 10 escolas rurais de ensino integral, sendo a proposta implantada desde 2018.
Através da integração dos pares, o Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Orleans visa discutir e construir projetos que promovam a estruturação de ações na educação local para os próximos 20 anos, alcançando a cada ciclo de tempo resultados que minimizem as lacunas identificadas neste segmento.
A Câmara Técnica de educação seguirá com os estudos para proposição de implantação do modelo em duas escolas municipais de Orleans, a partir de 2021.

Por Edivaldo Lubavem – Assessor de Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-