26 setembro 2020 - 3:00

Feira da Agricultura Familiar de Lauro Müller terá novo local a partir desta sexta-feira

A Feira da Agricultura Familiar de Lauro Müller será realizada em novo local, a partir desta sexta-feira (12). Os stands sairão da Praça Henrique Lage e a feira vai acontecer na Estação Ferroviária (Secretaria Municipal de Turismo e Ecomuseu Serra do Rio do Rastro), no bairro Bela Vista. A praça central da cidade abriga obras de revitalização asfáltica na rua Dr. Valdir Cotrin, reduzindo o espaço para a comercialização de produtos.

Em nota, a Secretaria de Turismo – que passa a coordenar a feira, comunicou que a mudança é provisória, por conta das obras na praça. A comissão organizadora, formada pelo Poder Público, Epagri e feirantes, decidiu ocupar a antiga estação para montar as bancas. “Decidimos, em conjunto, realizar a Feira na Estação Ferroviária, juntando em um mesmo espaço, a história de nossa acolhedora cidade, com a riqueza de nossa Agricultura Familiar e seus produtos únicos, artesanais e feitos com muito amor e carinho. Nossa querida feira se esforça para abastecer nossos lares, com alimentos de alta qualidade nutricional feitos pelos agricultores e colaboradores”, afirma a secretaria.

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Turismo, também montou campanha informativa para incentivar os servidores municipais a descontarem o Vale-Feira, benefício mensal criado para incentivar o consumo de produtos na Feira da Agricultura Familiar. A Secretaria de Turismo diz que o uso do vale cria uma nova cultura no município. “Com esse hábito de ir a Feira, estamos gerando uma nova cultura, para nossos filhos da terra, de autoabastecimento local e segurança alimentar. Faça parte você também, dessa grande campanha da Feira da Agricultura Familiar de Lauro Müller e valorize o Comércio Local Aqui”.

A feira é uma realização dos produtores rurais com parceria com o Governo do Município, através dos trabalhos da Secretária de Agricultura e, agora, com parceria da Secretaria de Turismo. Hoje são nove feirantes, com 40 pessoas envolvidas nas propriedades para a produção e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar – muitos deles sem agrotóxicos.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-