14 julho 2024 - 4:28
- Anúncio -

Exposição As Cores de Cada Vida: vítimas de abuso doméstico são retratadas por artistas plásticos

O projeto é uma iniciativa do Programa Polícia Civil por Elas, que tem o intuito de lançar novos olhares para o tema feminicídio através da linguagem artística, de imagens e sons

No mês das mulheres, a Polícia Civil de Santa Catarina inaugura a exposição itinerante As Cores de Cada Vida. O projeto é uma iniciativa do Programa Polícia Civil por Elas, que tem o intuito de lançar novos olhares para o tema feminicídio através da linguagem artística, de imagens e sons.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, acompanhou a abertura da exposição, que acontece até 04 de abril, no Farol Shopping, em Tubarão, e será apresentado nos próximos meses em Braço do Norte. “Aproveito para destacar o trabalho realizado pelas polícias Civil e Militar, na tentativa de prevenir e elucidar os casos, infelizmente alguns não podem ser evitados, mas fica o alerta para as denúncias dos casos de abusos domésticos”, encerrou Beto.

De Braço do Norte, foram retratadas, pela artista plástica Nádya Niehues Becker, três vítimas de violência doméstica, das quais, duas sofreram feminicídio em 2017, e outra tentativa de homicídio em 2019. As obras de Braço do Norte tiveram o apoio da Acivale, Áurea Alimentos e do empresário Evaldo Niehues.

O projeto, desenvolvido pela coordenadoria estadual das Delegacias de Proteção à Criança ao Adolescente à Mulher e ao Idoso, e idealizado pela psicóloga Clarissa Enderle Silva, é composto por obras de 14 artistas que retratam vítimas de casos ocorridos entre 2012 e 2021, investigados pelas delegacias de Braço do Norte, Araranguá, Criciúma, Içara, Jaguaruna, Laguna e Tubarão.

A secretária de Assistência Social de Braço do Norte, Gisely Heidmann Perin Meurer, a coordenadora técnica de gestão, Janaíni Camilo Pereira, a coordenadora do Creas, Maiara Vieira Diamantino e a assistente social, Leonor Mendes, também participaram da abertura da exposição.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<