Ex-Criciúma, Philipe Maia tem construído uma carreira sólida na Arábia Saudita. Na última semana, o zagueiro completou 50 jogos pelo segundo clube diferente. Após ultrapassar esta marca de aparições com a camisa do Al-Orobah, ele atingiu as cinco dezenas de partidas pelo Al-Adalah, seu clube atual.
Philipe Maia chegou na Arábia Saudita em 2021 e rapidamente se adaptou ao país. Além dos mais de 100 jogos, o defensor ainda soma 12 gols e quatro assistências por clubes locais.
“É uma marca especial para mim. Chegar a 50 jogos, pelo segundo clube diferente, premia o trabalho que realizo no dia a dia. Tenho aprendido e crescido muito nestes últimos anos, tanto dentro quanto fora de campo, e sou grato por essa experiência”, destacou o brasileiro, de 29 anos.
Contratado em 2023, Philipe Maia vive a segunda temporada no Al-Adalah. Ele é um dos destaques da equipe, que com direito a gol do zagueiro, assumiu a ponta do campeonato nacional. Philipe marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Al-Bukayriyah, na última quarta-feira (21), que colocou o seu time na liderança da First Divison League.
“Foi uma vitória muito importante, que nos colocou na liderança da liga, e tive a felicidade de ajudar o time com um gol. Nosso foco é continuar trabalhando forte para seguir na parte de cima da tabela, sempre pensando jogo a jogo”, finalizou o defensor, que soma 51 partidas, cinco gols e duas assistências pelo Al-Adalah.
Natural de Brasília (DF), Philipe Maia se profissionalizou pelo Avaí em 2014. No futebol brasileiro, o zagueiro também defendeu equipes como Mirassol, Guarani, Vila Nova, Paraná e Criciúma. Ele ainda acumula passagem pelo Estoril, de Portugal.
Colaboração: Douglas Albino / AV Assessoria