22 abril 2024 - 6:34

Evento na praça em Orleans chama atenção para a importância do Meio Ambiente

Um momento especial em alusão ao Meio Ambiente, que é comemorado dia 5 de junho, marcou o sábado, dia 03 de junho, em Orleans. Na oportunidade foram distribuídas cerca de 800 mudas a comunidade e passada a comunidade a necessidade de recuperar e cuidar do meio ambiente.

Na oportunidade, o Samae, Cisam-Sul e Famor participaram de uma roda de conversa onde abordaram a importância da preservação do meio ambiente. Segundo o Diretor do Samae, Fabio Ecleli Bett, “o momento possibilitou as entidades colocar a comunidade a importância de preservação e do plantio de mudas nativas e frutíferas e da preservação do meio ambiente”.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo.

Conteúdo brasilescola.uol.com.br

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-