A noite de sexta-feira, 13 de dezembro, foi marcada pela premiação dos alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, e Mostra Brasileira de Foguetes – Mobfog. Este ano a escola conquistou 40 medalhas, entre 1.432 estudantes de todo o Brasil em 14 mil escolas.
Conforme a professora Eluana Moreira Durante “ São dois eventos de grande importância nacional realizado pela Agência Espacial Brasileira, para formar futuros cientistas, astrônomos, engenheiros e diversas outras profissões dessa área tão densa e importante” comentou.
O ano de 2024 foi marcado ainda pela conquista das alunas Helena Laurentino Galvani e Amanda Silva Ferraz, que foram vice-campeão brasileiras da Mostra Brasileira de Foguetes realizada no Rio de Janeiro, em novembro deste ano. Título que veio para somar ao conquistado em 2019, quando o aluno Gabriel trouxe o título de campeão.
Na prova do OBA foram cinco (5) medalhas de ouro, 11 prata e oito (8) bronze. Na Mobfog foram 10 bronzes e seis (6) medalhas de prata. Ao final a professora recebeu uma medalha pelo trabalho realizado junto a seus alunos e pela conquista dos alunos junto a Família Meta.