O Mundo SENAI 2025, evento gratuito que apresenta ao público os laboratórios, tecnologias e cursos do SENAI/SC, será realizado nos dias 5 e 6 de junho em todo o estado. Na regional Litoral Sul da FIESC a atividade acontece no dia 05 de junho, nas unidades do SENAI de Capivari de Baixo e Braço do Norte, nos períodos matutino, vespertino e noturno, com apresentações de projetos nas áreas de Automação Industrial, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Manutenção Automotiva e Desenvolvimento de Sistemas.
“Neste ano a grande novidade será os nossos jovens aprendizes que irão apresentar as empresas que eles trabalham para toda a comunidade escolar com a oportunidade de convidar suas famílias para conhecer às empresas e os projetos que temos no SENAI”, explica a Coordenadora de Educação Básica e Profissional do Senai regional Litoral Sul, Regina Walter Freitas Agostinho.
Outra atração, na mesa de Soluções de Softwares para Negócios, é a apresentação de soluções tecnológicas como a bancada 4.0 e Horta IOT, pela equipe da World Skills, que vai participar no segundo semestre da etapa nacional da competição.
PORTAS ABERTAS À COMUNIDADE
A iniciativa abre as portas da instituição para que a comunidade converse com professores, participe de palestras, conheça as salas de aula e se informe sobre oportunidades de qualificação profissional voltadas à indústria.
A programação inclui visitas guiadas, oficinas, minicursos, exposição de projetos e oferta de vagas de estágios e de aprendizagem industrial (combina aulas no SENAI com trabalho em empresas do setor).
A participação requer inscrição prévia neste site. A programação varia conforme a cidade. Os endereços das unidades estão disponíveis no link: https://cadastro.lab365.tech/
O Mundo SENAI 2025 é uma das atrações da Semana da Indústria, promovida de 2 a 6 de junho pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).
Em 2024, o evento reuniu mais de 71,5 mil visitantes em todo o estado.
PANORAMA
Referência em educação profissional desde 1954, o SENAI/SC oferece cursos técnicos, profissionalizantes e de aprendizagem industrial. No ano passado, registrou 258,6 mil matrículas, número superior à população de 289 dos 295 municípios catarinenses.
Em abril, foi reconhecido como o melhor SENAI do Brasil pelo Departamento Nacional da instituição. A classificação levou em conta o desempenho em sete indicadores, como empregabilidade dos alunos, qualidade da educação e crescimento dos Institutos de Inovação e Tecnologia.