“Botique 4 Patas” – uma empresa que oferece um sistema de serviço de hospedagem para animais e spa canino de uma forma inovadora. A ideia do novo negócio foi a vencedora entre os projetos apresentados por estudantes do ensino médio à banca do programa Geração Empreendedora (GE) em Braço do Norte, nesta semana.
Nos últimos meses, dezenas de estudantes do ensino médio tiveram a oportunidade de participar do programa desenvolvido pela Facisc e promovido pelo Núcleo Jovem da Acivale.
Conceitos de empreendedorismo foram apresentados pelos multiplicadores do Núcleo durante o programa dividido em cinco etapas.
Os estudantes foram desafiados a criar a própria empresa e nesta semana, cinco projetos foram apresentados para uma banca local formada por empresários integrantes do Núcleo Jovem.
As equipes tiveram três minutos para fazer o seu pitch de vendas e apresentar suas ideias. A campeã foi a empresa “Botique 4 Patas”. Os multiplicadores se surpreenderam com os trabalhos apresentados e destacaram a importância do Geração Empreendedora para incentivar os jovens a se prepararem para o mercado de trabalho. “Esses jovens trouxeram novas ideias para o mundo do empreendedorismo. Podemos ver que essa nova geração vem com uma visão para os desafios futuros que o mercado vai encontrar”, afirma Pedro Kindermann, um dos multiplicadores do GE.
O projeto vencedor agora passará por uma seleção com bancas regionais que avaliará os melhores apresentados no Estado, com 65 municípios participantes. Três municípios de cada banca serão classificados. A fase regional será no dia 7 de outubro entre 12 municípios. A banca estadual será no dia 16 de outubro, com 15 municípios classificados, que disputarão.
O programa foi dividido em cinco etapas, em que empresários e jovens se reuniram para trocas de experiências e conhecimentos, sempre com o acompanhamento dos nucleados que participaram do programa. Através desta metodologia, se busca fomentar a cultura do empreendedorismo.
O Programa Geração Empreendedora surgiu há 10 anos com o objetivo de despertar e estimular o espírito empreendedor nos estudantes de ensino médio. Utilizando uma metodologia própria, os empresários voluntários são capacitados para atuar em escolas públicas e particulares de Santa Catarina.
Colaboração: Lysiê Santos / Assessoria de Imprensa ACIVALE