27 outubro 2021 - 8:25

Alerta: Estelionatários seguem aplicando “golpe da recompensa” em Orleans

Estelionatários seguem aplicando "golpe da recompensa" alerta Polícia.

O Delegado de Polícia Civil de Orleans, Ulisses Gabriel, explica como ocorre o golpe. “Um dos indivíduos fica próximo a agência bancária e “escolhe” uma vítima que sai do local após a realização de saque bancário. Quando a vítima sai do banco, após a realização do saque, o estelionatário deixa cair um pacote de dinheiro no chão. A vítima geralmente comenta com um outro estelionatário que está próximo e ambos vão devolver o pacote de dinheiro para o suspeito.

O suspeito oferece um prêmio para a pessoa que devolve o dinheiro, dizendo que vão até o escritório da firma onde trabalha para o patrão pagar uma recompensa. Ao chegar próximo a salas comerciais, o segundo estelionatário se prontifica a ir receber o dinheiro primeiramente e deixa sua carteira com documentos com o primeiro suspeito. Quando o estelionatário retorna está na posse de um recibo no valor da recompensa, informando que o envelope com o dinheiro recuperado deve ser entregue pela vítima, para que possam agradecer. Assim, a vítima também entrega sua carteira com dinheiro e documentos para o estelionatário e sai com o recibo e envelope nas mãos para buscar sua recompensa num local que não existe e, quando retorna, os estelionatários já se evadiram com o dinheiro e os documentos da vítima”.

Na posse do dinheiro “perdido” a vítima percebe que no interior do envelope há apenas pedaços de jornal dobrados, como se fossem cédulas, envoltos em nota de $50,00. Recentemente dois casos foram registrados na cidade de Orleans.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-