Quando adentramos na vida física, ou seja, nascemos no novo corpo com um cérebro totalmente “formatado”, esquecemos nos primeiros anos de vida do que aconteceu conosco em vidas passadas. Na realidade é a Misericórdia Divina se processando, pois se nos lembrássemos de certos acontecimentos não conseguiríamos resgatar/reparar nossas situações com as pessoas que nos cercam, principalmente com nossos familiares, pois a animosidade permaneceria.
Certo é que no momento do desdobramento pelo sono lembramos de tudo, pois nestes momentos vivemos essencialmente a vida de espírito, enquanto que somos denominados de alma quando estamos acordados. Mas em razão do espírito que somos saber de tudo
que se passou em vidas pretéritas, nossa passagem por aqui é influenciada intuitivamente, e se estivermos sintonizando com amigos espirituais, certamente seremos ajudados e lembraremos dos aconselhamentos que obtivermos quando adormecidos.
O exemplo das atividades fora da matéria é encontrado em várias passagens no Evangelho, como por exemplo quando José em desdobramento é informado que Maria vai ter um filho, mas mesmo que não entendamos os sonhos, pois muitos não são para entender mesmo, trazemos de vidas passadas alguns costumes que por serem ocorrências fortes se acentuam bastante em nosso proceder e na maneira de vivermos, que muitas vezes tolhem nossas capacidades, um exemplo simples é o de quem não suporta leite sem ao menos ter provado, pode ter tido uma experiência desagradável em outra vida, ou pessoas relaxadas com o corpo ou suas moradas, deixando tudo em desalinho com sujeira ao seu entorno, podem trazer tais resquícios vivenciados em cavernas em alguma época de vivência, ou quem sabe tiveram de enclausurarem-se se escondendo de algo que as perseguia em locais isolados.
Os parâmetros do que fomos em outras existências são vastos, pois cada um de nós é uma individualidade que tem sua própria história.
Mas apesar das dificuldades vivenciadas, temos oportunidade de tudo corrigir nesta vida, e certamente construirmos um futuro melhor. Muita Paz a todos.
Esquecimento
