22 setembro 2020 - 8:06

Escola Municipal Professor Antônio Rohden passará por reforma e ampliação

Há alguns anos que a maior escola municipal de Braço do Norte merece uma atenção, e ela será dada nos próximos dias. Abrigando diariamente mais de 900 alunos, do pré-escolar ao 9° ano, e 90 profissionais da educação, a Escola Básica Municipal Professor Antônio Rohden ganhará, em breve, o devido cuidado.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, assinou na manhã desta segunda-feira, 13, no gabinete, o convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, para a reforma e ampliação da unidade escolar.
A obra, que está orçada em R$ 181 mil, contempla a ampliação da sala dos professores, criação de uma sala para o atendimento educacional, novo acesso aos portadores de necessidades especiais na rua Ricardo Withinrich, rampa de acesso aos portadores de necessidades especiais na entrada (atendendo as normativas do Corpo de Bombeiros), readequação das salas de projetor de vídeo e mecanografria para apenas uma sala, troca dos pisos e revestimentos dos banheiros, regularização e readequação dos pisos, novas louças sanitárias, troca das divisórias existentes e pintura completa. Revisão das instalações elétricas e hidráulicas, incluindo esquadrias, aberturas e coberturas existente.
Na oportunidade, o prefeito confirmou o investimento de mais R$ 200 mil, em recursos próprios do município, que serão investidos na escola de acordo com levantamento da Secretaria de Educação e Associação de Pais e Professores (APP).
Os recursos foram conseguidos pelos vereadores suplentes Cléia Demétrio e Pedro Vicente, através da deputada Ada de Luca, com o apoio da APP.

Colaboração: Suham Dellatorre/Assessoria de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-