A equipe A de São Ludgero faturou o primeiro lugar no Individual, Dupla e Trio e levantou o troféu de campeã da Taça Ouro de Master Masculino de Bocha 2023 (idade acima de 50 anos) realizada nos dias 21 e 22 de julho tendo como município sede a Cidade dos Esportes. Ao todo disputaram a competição 15 equipes.
O atleta e técnico da equipe Jacson Niehues (Jack) informa que São Ludgero disputou a competição com duas equipes. “A equipe A de São Ludgero foi a campeã com Lenoar Gonçalves da Rosa (Lalo) o Melhor Individual, Jucemar Valdameri e Gerson Volmir Campana (Gersinho) a Melhor Dupla e Jucemar Valdameri, Gerson Volmir Campanha (Gersinho) e Ilson Fûchter Schulz (Abelha) o Melhor Trio. Todos estão de parabéns pelo empenho e os resultados obtidos”, ressalta. No caso da equipe A, foi campeã invicta, vencendo Campos Novos, Joaçaba B, CME Catanduvas, São Ludgero B e na final Pinheiro Preto.
Já a equipe B de São Ludgero formada por Jacson Niehues (Jack), Nelson Eing (Sarnapim), Idemar Schulz, Dorvalino Puchmann (Lebra) e Marcos Schulz ficou em terceiro lugar na competição perdendo para Timbó e ganhando de Joaçaba A, Joaçaba B, Timbó e perdendo para São Ludgero A.
As disputas aconteceram no Pavilhão Municipal Huberto Hobold (São Ludgero) e Pavilhão de Bocha Fredolino Augusto Kuerten (Braço do Norte).
A competição foi promovida pela Federação Catarinense de Bocha e Bolão com a parceria da Prefeitura de São Ludgero, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes/Comissão Municipal de Esportes (CME).
Saiba quais as equipes que disputaram a competição:
1- SÃO LUDGERO – B
2- TIMBÓ
3- JOAÇABA – A
4- CME CATANDUVAS
5- SÃO LUDGERO – A
6- CAMPOS NOVOS
7- 13 DE JUNHO / CATANDUVAS
8- JOAÇABA – B
9- ORLEANS
10- VIDEIRA
11- PINHEIRO PRETO
12- SÃO BENTO DO SUL
13- AMOB / Água Doce
14- BRAÇO DO NORTE
15- AGROLÂNDIA
Por Bertoldo Kirchner Weber: Assessor de Comunicação | Município de São Ludgero