Os engenheiros-agrônomos da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Matheus Mazon Fraga, que também é o coordenador de Defesa Sanitária Vegetal no Departamento Regional de Tubarão, e Ricardo Miotto Ternus, participaram, no dia 3 de dezembro, do Dia de Campo, promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Braço do Norte. O evento ocorreu na comunidade do Rio Amélia, reunindo agricultores para uma capacitação prática sobre o uso correto da tecnologia de aplicação.
Durante a atividade, foram demonstrados ajustes simples nos equipamentos de pulverização, como a escolha adequada das pontas de aplicação, controle de pressão e outros parâmetros técnicos que influenciam diretamente a eficácia da tecnologia de aplicação.
“Por meio de ajustes nos equipamentos, é possível alcançar um controle mais eficiente das pragas e doenças, garantir a segurança das pessoas envolvidas no processo e proteger o meio ambiente”, destacou o engenheiro-agrônomo da Cidasc, Matheus Mazon Fraga.
A ação reforça a importância de capacitar os agricultores em boas práticas de aplicação de tecnologia, promovendo a sustentabilidade no uso de defensivos agrícolas e a preservação ambiental, ao mesmo tempo em que se assegura maior produtividade no campo.
O Dia de Campo da Epagri é uma iniciativa que busca aproximar especialistas do setor agrícola e produtores locais, contribuindo para a distribuição de conhecimento e o fortalecimento das cadeias produtivas em Santa Catarina.
Fonte: Alessandra Carvalho / Assessoria de Comunicação – Cidasc