16 abril 2024 - 1:20
- Anúncio -

São Ludgero: Eliege Moraes Schlickmann deixará direção do CEI Irmã Stella

Villa Ricardo Gesing assume a partir do dia 4 de agosto.

A atual Diretora Geral do Centro de Educação Infantil Irmã Stella, que integra a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, professora Eliege Moraes Schlickmann, deixará a função no dia 3 de agosto. Assume o seu lugar a professora Joseana De Villa Ricardo Gesing no dia 4 de agosto.

Eliege Moraes Schlickmann, 47 anos, formada em Pedagogia e pós-graduada em Educação Infantil, iniciou a carreira de professora no ano de 1991 na escola multisseriada da comunidade da Serrinha, passou pela Escola de Ensino Fundamental Bom Retiro, atuou como professora no Centro de Educação Infantil Menino Deus, onde também exerceu a função de secretária e diretora. Em 2014, foi inaugurado o Centro de Educação Infantil Irmã Stella e, na ocasião, assumiu a direção permanecendo até hoje. Ela conta que todas as escolas nas quais atuou, marcaram de uma forma especial a sua trajetória. “Foi muito conhecimento adquirido e muitas experiências. No entanto, assumir a direção do CEI Irmã Stella foi o momento mais desafiador, por ser uma escola nova que precisou ser organizada, do zero, buscando que funcionasse da melhor maneira possível para atender a comunidade escolar. Mas também foi uma missão muito especial, pois hoje tenho orgulho da escola em que se transformou”, pontua. Ela finaliza agradecendo pelas oportunidades que a Administração Municipal proporcionou e por todas as pessoas que estiveram com ela na caminhada, principalmente, a equipe atual e às crianças. “Muita gratidão a todos”.

Já a futura Diretora Geral, Joseana De Villa Ricardo Gesing, 39 anos, que é natural de Urussanga e reside, oficialmente, em São Ludgero desde 2010, é formada pela Unesc/Criciúma no curso de Educação Física-Licenciatura Plena, pós-graduada em Educação Física Escolar e Atividade Física Adaptada pela Faculdade Padre João Bagozzi/Curitiba. Ela atua na Rede Municipal de São Ludgero há mais de 11 anos, e, de forma efetiva desde 2014. No momento, é responsável pela Oficina de Dança do município, com atuação desde 2013. Ao falar sobre o convite diz que o recebeu com um misto de surpresa, alegria e reconhecimento. “Agradeço o convite feito pela Administração Municipal e parabenizo a Eliege e todo seu grupo pelo excelente trabalho. Reforço o compromisso de me empenhar ao máximo, dar o meu melhor, para que nossa educação continue sendo exemplo de qualidade”, declara a professora Joseana.

Ao comentar a saída de Eliege e a entrada de Joseana na direção do CEI Irmã Stella, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes de São Ludgero, Maria Marlene Schlickmann, faz elogios às duas profissionais. “Eliege deu sua contribuição à educação com profissionalismo, dedicação e muito amor e agora entrará num outro ciclo da vida, o de aposentada. Muito obrigada por tudo. Já Joseana, sempre muito comprometida com o que assume acredito que, juntamente com a equipe de profissionais, desenvolverá um ótimo trabalho”, pontua.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, faz referências positivas as duas profissionais. “A professora Eliege o nosso agradecimento pelo empenho, dedicação e ótimo trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Desejamos muitas felicidades e sucesso em seu novo ciclo de vida. E, a professora Josi é preciso dizer que o convite foi feito diante do seu potencial e a Gestão Municipal acredita na sua capacidade de continuar, juntamente com toda equipe, o bom trabalho realizado até aqui”, resume o prefeito.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-