12 abril 2024 - 8:44
- Anúncio -

Edsânia assume legislativo de Cocal do Sul  

Causa animal é a bandeira da vereadora que atua fortemente na busca de políticas públicas em prol da saúde, segurança e combate aos maus tratos

A protetora dos animais, responsável pelo Instituto Rede do Bem, Edsânia Tavares (PP) tomou posse nesta terça-feira (20), como vereadora na Câmara de Cocal do Sul, durante sessão ordinária. Ela permanecerá em exercício por 30 dias, durante o período de licença solicitada pela titular Maria Luiza Da Rolt (PP).

Ao usar a tribuna, a vereadora agradeceu a presença dos amigos e familiares que vieram prestigiar a sua posse. Agradeceu especialmente as mulheres que lutam junto com ela pela causa animal. Com imagens reais de resgate e maus tratos, a vereadora fez uma apresentação do seu trabalho voluntário e comoveu os presentes pela dedicação e coragem.

“Somos todos responsáveis pelos animais de rua. Se Cocal não tivesse um grupo de pessoas que se dedicam diariamente a essa causa, a realidade do município seria muito diferente. São as voluntárias que fazem acontecer na prática as melhorias. Os animais de rua devem estar inseridos dentro das políticas públicas que possam ajudar e a contribuir com a saúde, segurança e combate aos maus tratos. Por isso estou hoje vereadora para conscientizar e trabalhar ainda mais fortemente por essa causa e tantas outras necessárias para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.

Edsânia enfatizou ainda que é uma honra participar da Casa Legislativa. “Minha gratidão a todos que me confiaram o seu voto, ao Partido Progressistas pela oportunidade de representá-lo e a todas as pessoas pelo apoio. São 30 dias, passa muito rápido, estarei atenta e muito ativa para aprender e dar o meu melhor, e principalmente atuar em prol da minha bandeira e aos interesses da população”, finalizou.Nas eleições de 2020, Edsânia obteve 240 votos. A vereadora fundou em 2019 a Rede do Bem de Cocal do Sul. Ela  abandonou a profissão de cabeleireira de 27 anos para se dedicar ao resgate e cuidado de animais no município de Cocal do Sul e nas cidades vizinhas, a fim de aproximar as pessoas de uma forma diferente, levantando a bandeira da causa animal em toda a região da AMREC.

Comoção que nasceu de um caso de agressão que transformou por completo a vida desta voluntária. Um cachorro de rua que era alimentado diariamente nas proximidades de um restaurante certo dia foi baleado à queima-roupa. Edsania, que indiretamente ajudava causas ligadas a animais, fez o primeiro resgate e adotou o cão, chamado de Marley, que ficou paraplégico.  Marley tornou-se então protagonista de novas ações relacionadas à proteção animal com a criação do movimento “Rede do Bem Cocal do Sul”, junto com o BOB que foi atropelado e também ficou paraplégico.  Todo trabalho realizado pela Rede do Bem é voluntário e tem como objetivo conscientizar a população que a castração é um ato de amor e a única maneira de diminuir a população deles nas ruas é castrando e não recolhendo.
Assessoria de Imprensa do Progressistas de Cocal do Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-