19 maio 2024 - 8:10
- Anúncio -

Duas equipes do Centro Educacional Meta representarão Orleans na Mostra Brasileira de Foguetes no RJ

O Centro Educacional Meta de Orleans tem duas equipes classificadas para a 41ª Jornada de Foguetes e 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), competição de nível nacional para lançamento de foguetes.

Organizada para os alunos de escolas brasileiras públicas e privadas, inclusive alunos de nível superior, a próxima etapa que acontece no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro de 4 a 7 dezembro de 2023.

Entre os objetivos da mostra de foguetes está o de disseminar mais os conhecimentos de Ciências, principalmente com relação à Física e ajuda no desenvolvimento de novas habilidades na vida dos participantes.

Além das duas equipes um total de 31 alunos conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Mostra Brasileira de Foguetes. Durante todo o processo os alunos contaram com o apoio e as orientações técnicas e científicas da professora Eluana.

OBA/MOBFOG

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da Mobfog também podem participar alunos do ensino superior.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-