28 março 2024 - 7:55
- Anúncio -

DPCAMI realiza Projeto PC Por Elas nas Escolas em Criciúma

DPCAMI

A Polícia Civil, através da DPCAMI de Criciúma, realizou esta semana o último encontro da ação rodas de conversas, do projeto Polícia Civil Por Elas nas Escolas, o qual se refere a um conjunto de atividades da Polícia Civil que visa o enfrentamento da violência contras as mulheres.

Conforme Juliana de Freitas Zappelini   Delegada de Polícia Civil “O projeto PC Por Elas nas Escolas teve início no mês de setembro e as atividades foram conduzidas pela Psicóloga Policial da DPCAMI, que realizou rodas de conversa com adolescentes do 9º ano da EEB Irmã Edwiges, Bairro Mina União”.

Foram realizados cinco encontros com os alunos, objetivando discutir temas como a violência no namoro, relacionamentos abusivos, a violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha, com foco na prevenção da violência nesse contexto. O projeto teve a parceria da Secretaria Estadual de Educação, da Universidade Federal de Santa Catarina e também das Faculdades ESUCRI, tendo a participação de dois estagiários do último ano do curso de Psicologia.

Após o encerramento do primeiro grupo, o projeto será avaliado, com objetivo de efetuar melhorias, para que possa ser aplicado em outras escolas públicas da região de Criciúma.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-