Dona Adelir Santos França Pereira, 68 anos, foi receber a segunda dose da vacina contra Coronavírus em São Ludgero e mesmo já tendo feito sua doação para a Campanha “Vacina contra a Fome” ao receber a primeira dose, fez questão de contribuir com mais dois quilos de alimentos. Hoje ela vive tranquila, mas já passou muitas dificuldades na vida e sabe muito bem que um quilo de alimento pode fazer a diferença.
Com alegria e um sorriso no rosto contou que sabe o que significa passar necessidades e por este motivo ao saber da campanha não pensou duas vezes em contribuir com alimentos nas duas idas para receber a vacina. “Hoje com uma vida melhor contribuo com alegria, pois sei o quanto é difícil passar por necessidades e dificuldades”, revelou. Ela completa dizendo que muitas vezes, mesmo com dificuldades, participou de campanhas e ajudou inúmeras pessoas. “Às vezes reclamamos da vida, mas quando olhamos para o lado percebermos que existem pessoas em situação pior que a nossa e descobrimos que podemos ajudar. Contribuo com o que posso”, ressalta.
A responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, lembra que toda doação, seja um quilo ou dez quilos, doado com amor e carinho é o que vale. “As doações ajudarão, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, famílias que estão passando necessidades em nossa cidade”, enfatiza.
A Secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Ferreira, faz questão de agradecer todas as pessoas que já colaboraram com a campanha.
Independente da vacina as pessoas que desejarem fazer algum tipo de doação de alimentos podem deixar na Sala de Vacinas localizada na ESF Margem Esquerda com funcionamento das 8 às 17 horas sem fechar ao meio-dia ou diretamente na Secretaria de Assistência Social e Habitação. Mais informações pelo fone 3657-0017.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber- Assessor de Comunicação