domingo, 5 julho 2020 - 12:33

Dois casos de meningite são confirmados em Grão-Pará

Nesta segunda-feira, 07 de outubro, se reuniram no gabinete do prefeito Márcio Borba Blasius, na Prefeitura Municipal de Grão-Pará, autoridades do município, servidores municipais do setor da saúde e uma equipe da Gerência Regional de Saúde de Tubarão que repassou informações e orientações quanto ao registro de dois casos confirmados de meningite viral no município.

Helena Caetano Gonçalves, do setor de doenças imunopreviníveis da Gerência Regional de Saúde de Tubarão, orienta os moradores da cidade a aderirem a “etiqueta da tosse” que prevê evitar muitos abraços, beijos, apertos de mão, ou outros contatos tão próximos com muitas pessoas. “Todos estavam treinados, as unidades de saúde estavam preparadas para verificar a situação de saúde dessas criancas. Para evitar indicamos que a população proceda com a lavagem das maos, o uso do álcool em gel  e mantenha os ambientes públicos e com aglomeração de pessoas arejados.  Que a comunidade mantenha essas atitudes também nas casa, assim poderemos eliminar o vírus e manter a cidade sadia”, Comenta Helena que adiciona que as atividades devem ser mantidas normalmente no municipio sem pânico, mas que deverão ser implantadas algumas ações de prevenção e monitoramento, em especial nas escolas.

A  diretora de saúde de Grão-Pará, Elizete Orben Macieski Blasius, explica que não há necessidade de entrar em pânico e de cancelar serviços públicos ou privados por causa dos casos da doença. “Foram casos isolados e não ocorreram nem mesmo na mesma escola, as duas crianças não tinham contato. Uma era de uma escola municipal e a outra da estadual. De qualquer forma a parte preventiva consegue eliminar o vírus circulante e a Secretaria de Saúde já havia dado as orientações a todos que a procuraram, principalmente as escolas e o comercio. Esse suporte da Regional enfatiza ainda mais a questão no município. Qualquer dúvida estamos aqui para esses esclarecimentos a nossa população”, ressalta a diretora.

Fonte: Meu Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-