29 março 2024 - 11:39
- Anúncio -

Diversos assuntos foram levantados na tribuna pelos vereadores na Casa Legislativa em Orleans

Cinco indicações na pauta da 32ª Sessão Ordinária de 2019, da Câmara de Vereadores de Orleans, sob a presidência do vereador Hildegart Thessmann Durigon (PSDB), realizada na noite desta segunda-feira, 23 de setembro.

Na tribuna manifestaram-se  os Vereadores Antônio Dias André (MDB) – Vereador Paulo Canever (PSD)  -Vereadora Mirele Debiasi (PSDB) – Vereadora Edite Z. Righetto (PSD) – Vereador Lucas M. Gonçalves (PP) e o Vereador Hildegart T. Durigon (PSDB).

Os principais assuntos foram melhorias realizadas nas vias de acesso a comunidade de Mar Grosso, comentados pelo vereador Antônio Dias André (MDB). O vereador Paulo Canever (PSD) comenta sobre os números de lombadas. Vereador chama atenção para a importância da educação no trânsito e colocação de placas com indicação de velocidade, ao invés de colocar mais lombadas.

A vereadora Mirele Debiasi (PSDB) comenta evento realizado pelos Desbravadores da Serra do Rio do Rastro.  “O trabalho realizado por eles é muito importante, pois ajudam a salvar vidas.  E solicita através de indicação que seja o Dia Municipal dos Desbravadores, a ser comemorado todo segundo sábado de mês de setembro,” pontua. A vereadora Edite Z. Righetto (PSDB) comenta indicação realizada solicitando colocação de corrimão.

O vereador Lucas M. Gonçalves (PP) comentou na tribuna a presença do grupo dos desbravadores presentes na Casa. Importante pela transformação social a qual promovem. Comenta a realização do evento no CTG.  Ele ainda solicita reparos na Rua Professor Maya, a qual necessita de reparos em alguns pontos. E revitalização da faixa nas proximidades da Escola Hilsa Pedoni.  Ele solicita atenção à comunidade de Coloninha e Rua Miguel Couto, onde será necessário fazer limpeza do canteiro central.  O vereador ainda comenta solicitação de reforma do ginásio do Alto Paraná, e ressalta que foram realizadas melhorias na  iluminação no referido.  Terceirização do SAMU.

O vereador Hildegart T. Durigon (PSDB),  comenta que a paralisação das obras na Coloninha   se dá  devido à falta de pagamento da empresa que executa a obra pelo Governo Federal, as obras infelizmente ficarão paralisadas. Na tribuna o vereador Hildegart T. Durigon comenta evento festivo realizado na comunidade de Rio Novo. Comenta assinatura da doação da área de terras para Orleans pelo  Instituto Leonardo Murialdo. O que possibilitará ao município promover o desenvolvimento e infraestrutura.

Na oportunidade, foram aprovados por unanimidade, as indicações abaixo relacionadas:

Indicação nº. 0079/2019 – Autor(es): Mirele Debiasi
” Que o Executivo através de Projeto de Lei, institua no município o: Dia Municipal dos Desbravadores, a ser comemorado todo segundo sábado de mês de setembro.”

Indicação nº. 0080/2019 – Autor(es): Edite Zomer Righetto
” Que o Executivo faça na Praça Celso Ramos uma rua coberta com palco, nos moldes das Cidades Turísticas, para abrigar a Feira Municipal e local de Apresentações diversas.”

Indicação nº. 0081/2019 – Autor(es): Edite Zomer Righetto
“Que o Executivo providencie a substituição dos corrimões de madeira na Rua Vereador Roberto Volpato.”

Indicação nº. 0082/2019 – Autor(es): Hildegart Thessmann Durigon
“Que o executivo coloque o nome de Laércio Righetto na Rua número 219 (Rua que dá acesso ao Clube de Campo).”

Indicação nº. 0083/2019 – Autor(es): Lucas Mattos Gonçalves
“Que o Executivo faça a instalação de uma Academia ao Ar Livre no Bairro Alto Paraná.”

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-