19 junho 2021 - 11:33

Diretor do Colégio Dom Joaquim, professora e aluna 1ª colocada de etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas participam da sessão legislativa

Estiveram participando de forma virtual da Sessão legislativa da Câmara de Vereadores de Braço do Norte, o diretor do Colégio Dom Joaquim de Braço do Norte, Tarcísio Wanderling e aluna Rebeca Lunardi Bublitz, do 1º ano do Ensino Médio, que foi a 1ª colocada na competição.

Rebeca venceu a 50ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens.

O Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens é promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça, com o objetivo de proporcionar as crianças e adolescentes o exercício da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos. Participam estudantes de até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais.

O incentivo conforme a aluna veio através da professora Vanessa Terezinha da Silva Almeida, que atua no Atendimento Educação Especializado Altas Habilidades/Superdotação da EEB Dom Joaquim.

O Diretor Tarcísio Wanderling comenta que o projeto Altas Habilidades Funciona do Colégio Dom Joaquim, mas atendem alunos da região.

Além de Rebeca, outros 11 alunos da Coordenadoria Regional de Braço do Norte fazem acompanhamento nesse ambiente específico.

Após a manifestação do Diretor e a leitura da carta feita pela aluna Rebeca, alguns vereadores teceram comentários e enalteceram a importância do Colégio para a comunidade de Braço do Norte.

 

 

 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-