A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, tomou conhecimento de uma sequência de furtos em estabelecimentos comerciais da cidade ocorrido no início de agosto.
Assim que tomaram conhecimento dos fatos, investigadores da DIC de Tubarão procederam em diligências e identificaram o autor como sendo um homem de 51 anos, contumaz na prática de furtos. Houve a importante contribuição da Polícia Municipal de Tubarão na troca de informação.
Instaurado o competente inquérito, foi coletado robusto conjunto probatório, e então a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, pedido que foi deferido pelo Juízo das Garantias de Tubarão.
Na tarde de hoje, sexta-feira (22), de posse do competente mandado, ciente de que ele estava preso por outro motivo (prisão recente), a DIC se deslocou ao PMT e deu formal cumprimento ao mandado. Esse tipo de ação é importante para garantir que o investigado permaneça por mais tempo segregado e, portanto, impedido de praticar novos furtos.